4 cuidados no transporte de UTI Neonatal
Você sabia que a mortalidade neonatal é responsável por cerca de 60% a 70% da mortalidade infantil?
Esses fatores de risco podem ser evitados com um transporte neonatal qualificado. Veja 3 cuidados para garantir que o transporte neonatal seja adequado e garanta a sobrevivência do seu recém-nascido:
1 - Equipe de transporte: é necessário que a equipe de transporte tenha um pediatra ou neonatologista, contando com auxiliar de enfermagem ou enfermeiro que tenha prática e conhecimento em cuidados para os neonatos.
2 - Equipamentos no transporte: o veículo deve contar com todo o equipamento necessário para atender ao estado clínico do paciente.
A ambulância neonatal precisa do necessário para estabilizar o neonato e ter disponibilidade para o momento do transporte. Alguns dos elementos principais são:
- Altura do compartimento de pacientes suficiente para acomodar a incubadora de transporte, com local seguro para fixar.
- Fonte de luz, energia e controle de temperatura.
- Fonte de ar comprimido e oxigênio, com estoque de ambos.
- Espaço interno necessário para manipulação do recém-nascido em caso de emergência.
3 - Estabilização clínica pré-transporte: é necessário estabilizar o quadro clínico do paciente antes de fazer o transporte.
Alguns dos cuidados para isso são: manutenção da temperatura e estabilização respiratória. Tudo isso levando em conta um cálculo de risco do neonato.
4 - Cuidados no transporte: além de tudo isso, a equipe precisa ser treinada para lidar com intercorrências durante o transporte, contando com os equipamentos da ambulância.
Quer garantir um transporte adequado para o seu recém-nascido, com equipe treinada, equipamentos de alto padrão e todos esses cuidados no transporte?
Fale com o nosso time e saiba mais.
CARMED EMERGÊNCIAS MÉDICAS ????
A serviço da vida
Avenida Jayme Fernandes Costa, 1160 - Rondonópolis
WhatsApp 24 horas: (66) 99951 3238
Telefone: (66) 3421 0079
www.carmed.com.br